Nesta terça-feira (16/12), após a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Lajeado realizou Sessão Solene para a entrega da Comenda Doutora Regina Aesse Nothen para a senhora Lenira Maria Muller Klein. Foi no plenário do Legislativo, com a participação de autoridades, convidados e familiares da homenageada.

O Projeto de Lei concedendo a honraria, de autoria do vereador Ildo Salvi (PT), foi aprovado por unanimidade em março deste ano.

Dona Lenira, como é respeitosamente chamada, é natural de Lajeado, tem 91 anos, e há 35 anos é presidente da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança – SLAN.

Hoje a SLAN mantém 02 modalidades de atendimento: Educação Infantil dos 02 aos 05 anos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos 06 aos 15 anos, totalizando 580 crianças e adolescentes atendidos em três Centros de Atendimento: Centro Lenira Maria Müller Klein de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Centro, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina – Lar da Menina no Bairro Conservas e o Centro Pedro Albino Müller de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Bairro Santo Antônio.

Saiba Mais:

A Comenda Doutora Regina Aesse Nöthen destina-se a distinguir as mulheres que, no exercício de suas atividades e funções, tenham se diferenciado por sua relevante atuação junto à comunidade, com isso, contribuído para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida no município de Lajeado, de modo a se tornarem merecedoras do reconhecimento público. A Comenda poderá ser conferida, anualmente, às personalidades indicadas pelo Poder Legislativo, através de Lei.

Data de publicação: 16/12/2014