Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25/11), na Câmara de Vereadores de Lajeado, os parlamentares aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015. A...

A previsão do orçamento para o ano que vem é de R$ 267 milhões, sendo R$ 145 milhões de recursos próprios e R$ 122 milhões provenientes de repasses da União e Estado.

A matéria foi aprovada com seis emendas modificativas, porém, a que mais gerou discussão foi apresentada pelo vereador Lorival Silveira (PP). O texto pretendia diminuir de 10% para 5% a livre movimentação no orçamento a critério do prefeito, mas acabou sendo derrubada com nove votos contrários dos vereadores: Adi Cerutti (PMDB), Ernani Teixeira (PDT), Élio Lenhardt (PT), Sérgio Rambo (PT), Heitor Hoppe (PT), Ildo Salvi (PT), Sérgio Kniphoff (PT), Delmar Portz (PSDB) e Antônio Schefer (SDD).

De autoria do mesmo vereador, aprovadas emendas que sugerem a pavimentação das Ruas: Zeno Schmatz e Etevino Stein, no Bairro Moinhos d'Água; Rua: Antônio Arenhrdt, no Bairro Jardim do Cedro; Rua: Pompilho da Rosa e Antônio da Silva, no Bairro Morro 25.

Do vereador Ildo Salvi (PT), aprovada emenda que destina recursos para a construção da sede da Associação de Moradores do Bairro Moinhos d'Água.

Adi Cerutti Assumiu cadeira no Legislativo

O ex-Secretário de Obras (SOSUR), Adi Cerutti (PMDB), exonerado ontem (25/11), assumiu sua cadeira antes ocupada pelo suplente Hugo Vanzin (PMDB), na Câmara Municipal de Vereadores.

Lorival passa mal e sessão é interrompida

Durante discussão das Emendas modificativas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), o vereador Lorival Silveira (PP) passou mal e a sessão foi interrompida por 5 minutos. Após encaminhamento ao Hospital Bruno Born, os trabalhos foram reiniciados sem a presença do vereador. O Estado de saúde do parlamentar é estável.

Data de publicação: 25/11/2014