A Câmara de Vereadores de Lajeado realizou nesta sexta-feira (21/11), sessão solene que concedeu o Título de Cidadão Lajeadense ao publicitário Gilberto Alves Soares em reconhecimento a sua extensa atuação junto à comunidade lajeadense.

O projeto de lei foi proposto por Sérgio Rambo (PT) e aprovado por todos os vereadores.

Soares é natural de Bagé/RS, filho de Clair Leite Soares e de Vilma Alves Gilberto Soares nasceu no dia 03 de janeiro de 1955. Casado com a Ana Luiza Barbosa Vasconcellos Soares, com quem tem dois filhos: Elisa Vasconcellos Soares e Adriano Vasconcellos Soares. Iniciou sua trajetória profissional em 1974, em Bagé, sua terra natal. Em 1976 mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou na RBS, por um período de nove anos. Em 1988, mudou-se para Lajeado, a fim de implantar um projeto de reestruturação do Jornal O Informativo, sendo supervisor até 2001. Em 1993, fundou a Agea Publicidade e Propaganda. Atualmente, dedica-se à criação e execução de projetos de marketing e comunicação, especialidades de sua empresa. Em 2012 foi condecorado com a Medalha da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em ato no Palácio Piratini, presidido pelo Governador Tarso Genro. Membro atuante na cidade de Lajeado e Vale do Taquari, Gilberto foi diretor da ACIL por um período de seis anos, diretor da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, participante do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari – Codevat. Também é conselheiro da Apae, Fundef, Conselho do Meio Ambiente, Conselho da Alimentação Escolar de Lajeado, da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública e do Conselho Municipal da Habitação. Integrante do Rotary Club de Lajeado-Engenho, organização na qual já foi Presidente.

Durante a cerimônia, Soares usou a tribuna da Casa para agradecer a homenagem. "Essa honra não tem preço. É um reconhecimento único. Sinto gratidão pelos que me acolheram nesta terra. O que hoje recebo aqui é uma jóia lapidada do processo facetado. Vocês me lapidaram para que eu recebesse hoje esse título", concluiu.

Autoridades e empresários prestigiaram o evento, entre eles, o vice-prefeito de Lajeado, Vilson Jacques, Secretário do Governo, Auri Heisser, Secretário da Fazenda, José Carlos Bullé, Coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Marisa Bastos, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt , Presidente da CIC-VT, Ito Lanius, Presidente do Hospital Bruno Born, Claudinei Fracaro.

Data de publicação: 21/11/2014