Na tarde desta terça-feira (18/11), direção do Clube Atlético Ubirajá, também conhecido como Bira, e vereadores reuniram-se na sala da presidência da Câmara Municipal de Lajeado para reunião.

Na oportunidade, o presidente do clube, Valmor Spellmeier e o técnico Clairton Wachholz, o Xis, pediram aos parlamentares que intercedessem junto ao Executivo na tentativa de agilizar a liberação dos 90 mil reais referente ao Projeto de Lei Nº 181, aprovado pela Casa em 12 de agosto de 2014.

Segundo a mensagem justificativa que acompanha o projeto, o montante seria destinado à taxa de arbitragem e de inscrição, anuidades, uniformes dos atletas, transporte, hospedagem e material esportivo, porém, apesar do projeto ter sido sancionado pelo prefeito há mais de dois meses, ainda não houve o repasse dos recursos ao clube que atualmente passa por dificuldades.

O técnico Clairton Wachholz disse que a ideia não é criar confusão, mas adiantou que se o dinheiro não vier até o final do ano, o clube corre risco de não jogar em 2015.

O presidente Djalmo da Rosa (PMDB) e o líder do governo na Câmara, Sérgio Rambo (PT), ficaram de verificar a situação.

Data de publicação: 18/11/2014