Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (07/09), na Câmara de Vereadores de Lajeado, seis Projetos de Lei foram aprovados. Entre eles, o texto que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 700.000,00, na Secretaria da Saúde.  A referida suplementação atende o solicitado através do Ofício nº 768-02/2014 da Câmara de Vereadores, destinando recurso para a Secretaria da Saúde para pagamento dos serviços de urgência e emergência prestados pelo Hospital Bruno Born nos últimos três meses.

Os vereadores também deram parecer favorável ao projeto de Lei que abre Crédito Especial de R$ 17.100,00 e Crédito Suplementar de R$ 2.900,00 na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Crédito Suplementar de R$ 600.000,00 ma Câmara de Vereadores.

Matéria discutida amplamente durante o encontro dispõe sobre o Controle e a Prevenção de Zoonoses e Vetores no Município de Lajeado. O vereador Ildo Salvi (PT) apresentou Emenda ao projeto, mas foi rejeitada pelo plenário. O texto contempla diretrizes a serem seguidas sobre a apreensão dos animais, responsabilidade do tutor, destinação das espécies apreendidas, venda e comercialização de animais em pet shops, canis e gatis, bem como a necessidade de registro de estabelecimentos do gênero. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Fica o Executivo autorizado a permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Adriana Santos. Os s vereadores Círio Schneider (PP) e Antônio de Castro Schefer (SDD), se manifestaram contrários a aprovação do projeto.

Os parlamentares acataram de maneira unânime o Projeto oriundo do Legislativo e

proposto pela Mesa Diretora que autoriza a prorrogação por 60 dias a duração do prazo de licença-maternidade das servidoras da Câmara de Vereadores.

Na sessão de ontem, reassumiram os titulares, Sérgio Kniphoff (PT) e Círio Schneider (PP). Os vereadores estiveram licenciados por 30 dias, período em que foram substituídos pelos suplentes Ricardo Ewald (PT) e Mozart Lopes (PP), respectivamente.

Data de publicação: 07/10/2014