Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09/09), vereadores da Câmara Municipal de Lajeado aprovaram quatro Projetos de Lei oriundos do Executivo. Outras duas matérias que estavam na ordem do dia receberam pedido de vista e serão discutidas posteriormente.

O Poder Executivo fica autorizado a repassar auxílio financeiro à ALSEPRO – Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública, no valor de R$ 100.000,00 destinados à aquisição e instalação de câmeras de videomonitoramento. Segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, com este repasse e mais o auxílio proveniente do Poder Legislativo conforme Lei nº 9.555/2014 atenderá aproximadamente 30% do total necessário do projeto.

Também recebeu parecer favorável o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a repassar auxílio financeiro no valor de R$ 6.000,00 à Associação dos Orquidófilos de Lajeado para despesas de custeio da 15ª Exposição Regional da Cattleya Intermédia de Lajeado, a realizar-se no período de 12 a 14 de setembro de 2014, no Salão da Paróquia São Cristóvão de Lajeado.

Aprovada a inclusão de eventos no Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o segundo semestre do exercício 2014. O texto prevê o evento palestra show motivacional com Mauro Abreu de Camargo (embaixador do churrasco) será voltada aos servidores municipais numa promoção do Comitê da Qualidade; Seminário Regional do Protagonismo de Crianças e Adolescentes a ser realizado no auditório da Escola Estadual Presidente Castelo tem como objetivo fortalecer no RS políticas públicas e estratégias que promovam e viabilizem o direito humano à participação e livre expressão de crianças e adolescentes.

Último projeto a ser aprovado, autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 537.871,25 na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Vista

O vereador Lorival Silveira (PP) pediu vistas ao Projeto de Lei que pretende estender a área de abrangência do estacionamento rotativo pago. De acordo com o texto, passa a fazer parte da área azul, a quadra da Avenida Alberto Pasqualini, entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua Júlio de Castilhos, até o entroncamento com a BR-386.

Já o vereador Ildo Salvi (PT) pediu prazo para analisar o Projeto de autoria do vereador Sérgio Kniphoff (PT) que pretende alterar o mapa do Uso do Solo da Lei nº 7.650/2006 do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Lajeado.

Data de publicação: 09/09/2014