Na tarde desta terça-feira (02/09), vereadores e assessores da Câmara Municipal de Lajeado visitaram o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates, localizado junto ao Campus da Univates. Na ocasião foram recebidos pelo reitor Ney Lazzari que expressou a sua satisfação em receber os representantes do Legislativo. "Vocês estão aqui representando a comunidade lajeadense", afirmou.

O reitor da Univates, Ney José Lazzari, e o diretor administrativo do Tecnovates, professor Eloni José Salvi, guiaram a visita às instalações de empresas incubadas no local, que desenvolvem suas atividades por meio da Inovates - Incubadora Tecnológica da Univates. Já a diretora científica do Parque, professora Simone Stülp, apresentou os laboratórios que compõem a estrutura do Unianálises, assim como algumas pesquisas desenvolvidas no local.

Salvi destacou a importância da parceria entre poder público, universidade e empresas para multiplicar esforços no fortalecimento de um espaço de inovação. "Nações desenvolvidas já trabalham com parcerias assim faz tempo. Nós queremos desenvolver novos produtos genuinamente do Vale do Taquari", afirmou.

Após a visita, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, no auditório da Tecnovates.

Data de publicação: 01/09/2014