Na manhã desta quarta-feira (27/08), o presidente do Legislativo Djalmo da Rosa (PMDB), e os vereadores Ildo Salvi (PT) e Lorival da Silveira (PP), participaram da Reunião do COREPE trecho 7, na Câmara de Venâncio Aires.

Na manhã desta quarta-feira (27/08), o presidente do Legislativo Djalmo da Rosa (PMDB), e os vereadores Ildo Salvi (PT) e Lorival da Silveira (PP), participaram da Reunião do Conselho Comunitário das Regiões Pedagiadas (COREPE) trecho 7, Encantado, Boa Vista do Sul e Cruzeiro do Sul, na Câmara de Venâncio Aires.

O encontro, contou com a presença do presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luíz Carlos Bartotto, do vice-presidente do COREPE, Luciano José Moresco e da vice-presidente, Cíntia Agostini.

Na pauta, assuntos diversos como apresentação da situação das obras, as novas prioridades de obras, velocidade nas rodovias, retorno sobre discussões investimentos, etc.

O vereador Lorival Silveira (PP), se manifestou dizendo que existe uma tentativa desde o início do ano para resolver o problema de fluxo dos veículos no Trevo da BRF, na ERS 130, devido ao embarque e desembarque dos funcionários da BRF, mas falta vontade para resolver o problema. Segundo ele, a empresa, adquiriu um terreno em frente à fábrica para criar um terminal de ônibus. O espaço evitaria que os coletivos trafegassem pelo trevo, desafogando o fluxo. O parlamentar também sugeriu a abertura de uma rua paralela como alternativa para melhorar o problema.

O Secretário Geral de Governo, Auri Heisser, que também participou do encontro, solicitou reunião entre EGR, BRF e prefeitura, para discutir a viabilidade do projeto, que necessita apenas de autorização e não teria custos para a estatal.

Para o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adi Cerutti, a idéia é criar uma alternativa para dinamizar o fluxo de veículos na rodovia e na Rua Carlos Sphor Filho, em parceria com EGR e a indústria. "Estamos dispostos a colaborar. Queremos uma licença para abrir uma estrada paralela a ERS 130", explicou.

Também integrou a comitiva do Executivo a Secretária de Planejamento (SEPLAN), Marta Peixoto.

O presidente da EGR, Luís Carlos Bertotto, prometeu marcar reunião em Lajeado para ouvir e encaminhar pedidos.

Data de publicação: 27/08/2014