O Prefeito Luís Fernando Schmidt (PT) sancionou, nesta quarta-feira (27/08), projeto de lei aprovado pelo Legislativo na última sessão ordinária, que altera a denominação de cargo, o padrão de vencimento de cargos de confiança e carga horária do emprego público de Psicólogo.

A alteração da carga horária do emprego público de Psicólogo, de 33 horas para 30 horas/semanais segue na mesma linha da conquista dos Assistentes Sociais que tiveram este reconhecimento validado pelo Poder Judiciário.

Para o vereador, Ildo Salvi (PT), que também atua como psicólogo clínico, a nova Lei significa uma grande conquista para a categoria. "A diminuição da jornada de trabalho traz benefícios à qualidade de vida do profissional, diminui problemas gerados pela natureza do trabalho e impacta positivamente n a qualidade dos serviços a população e a economia.

Data de publicação: 27/08/2014