Dos 10 projetos que estavam na ordem do dia, um recebeu pedido de vista e nove foram aprovados.   Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (12/08), os vereadores de...

Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (12/08), os vereadores de Lajeado acataram o pedido de vista do vereador Círio Schneider (PP) que adiou a votação do projeto do Executivo que altera inciso da Lei nº 9.393/2013 que institui o Estacionamento Rotativo Pago em vias públicas da cidade de Lajeado e dá outras providências. O vereador alegou que há muita confusão em torno do sistema implantado pela prefeitura.

Os parlamentares deram parecer favorável ao projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro no valor de R$ 90.000,00 ao Clube Atlético Ubirajá, destinado a taxas de arbitragem e de inscrição, anuidades, uniforme dos atletas, transporte, hospedagem e material esportivo.

Também foi aprovado o projeto que homologa o Convênio nº 094/14 que entre si celebram a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – FUNDERGS e a Prefeitura Municipal de Lajeado que tem por objeto "Apoio ao Atleta Olímpico Marcel Stürmer" e autoriza abrir Crédito Especial no valor de R$ 16.000,00.

Além disso, os parlamentares aprovaram ainda a matéria oriunda do Executivo que cria vagas e empregos no Quadro de Pessoal Contratado e altera escolaridade.

A Casa de Leis se manifestou a favor da aprovação do projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo financeiro à Associação dos Empresários de Indústrias de Confecção do Vestuário e Afins do Vale do Taquari, no valor total de R$ 124.200,00 destinados a despesas de capital e de custeio e abre Crédito Especial e Suplementar.

Por unanimidade, os vereadores de Lajeado autorizaram repassar auxílio financeiro de R$ 3.500,00, à Eluana Cristina de Goes Schneider, candidata representante de Lajeado ao concurso de Rainha da Expointer 2014/2015.

Do Legislativo

Foram aprovados três projetos de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB). O primeiro altera redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 9.251/2013, referente à inserção de informações sobre descontos nos carnês do IPTU. Apesar de aprovada, a matéria recebeu 3 votos contrários dos vereadores, Ildo Salvi (PT), Waldir Gisch (PP) e suplente Ricardo Ewald (PT).  Em seguida, os legisladores validaram duas denominações de ruas propostas por Ranzi: Rua Elias Sfair (antiga Rua B), e Rua Luiz Edgar dos Santos Vieira (antiga Rua F), ambas no Bairro Universitário.

Por fim, aprovada a Prestação de Contas da Administradora do Executivo Municipal de Lajeado, Senhora CARMEN REGINA PEREIRA CARDOSO, referente ao exercício de 2009 parecer sob o nº 16.575 e parecer favorável a prestação de contas do Senhor Sidnei Zen referente ao exercício de 2009, sob parecer nº 15.783. MESA DIRETORA.

Data de publicação: 12/08/2014