A sessão ordinária da última terça-feira (05/08) contou com a participação de três suplentes de vereadores.  A Mesa comunicou a licença por motivos particulares do titular Sérgio Kniphoff (PT), e empossou o suplente Ricardo Ewald (PT), por 15 dias.

Desde o dia 29/07, o suplente do PT, Adalto João Goergen, assumiu o lugar do vereador Sérgio Rambo (PT), que retorna já na próxima sessão.

Na bancada do PMDB, Paulo Roberto Schneider, nono na lista de suplentes do bloco partidário, ocupou por três sessões consecutivas a cadeira do vereador Carlos Eduardo Ranzi.

Durante tempo regimental, Ewald, falou que os munícipes devem se atentar ao calendário do lixo para evitar acúmulo de resíduo e proliferação de bichos na cidade, também ressaltou sua preocupação com a apuração do sumiço dos pneus na Secretaria de Obras, reiterou seu discurso sobre o bem necessário do Estacionamento Rotativo para qualquer cidade de poder aquisitivo alto como Lajeado e manifestou-se contrário a realização de feiras itinerantes no município. "Esse tipo de comércio não agrega. Temos que gastar com empresas daqui que geram emprego e giram a economia de Lajeado" finalizou.

Goergen usou espaço no expediente para fazer algumas considerações sobre o Bairro Santo André. Segundo ele, o Secretário de Saúde está de parabéns porque o atendimento no Posto de Saúde melhorou bastante nos últimos tempos. Ele pediu melhorias para o colégio Santo André que necessita de mais brinquedos, reparos elétricos e mais uma linha telefônica. Ainda elogiou a iniciativa do abrigo de ônibus próximo ao túnel da ERS 130. "Vai melhorar bastante tanto para os moradores do bairro Santo André quanto São Cristóvão", concluiu.

Paulo Schneider encaminhou 16 requerimentos ao Executivo com pedidos de melhorias para o município. Entre eles, solicita ao Prefeito Luís Fernando Schmidt, para que o aterro sanitário seja concedido para alguma empresa para a exploração do biogás e solicitou à Secretaria de Agricultura e Urbanismo, informações sobre quando serão instaladas as academias ao ar livre na COHAB de Moinhos e no Bairro Moinhos D’Água, já prometida aos moradores.

Data de publicação: 06/08/2014