Quatro Projetos de Lei oriundos do Executivo foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (05/08) na Câmara de Vereadores de Lajeado.   Os parlamentares autorizaram...

Os parlamentares autorizaram o Executivo a repassar recurso financeiro no valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) à Associação Municipal Tradicionalista Gaúcha, destinado a contratação de um(a) instrutor(a) tradicionalista que ministrará aulas da cultura gaúcha para todos CTGs de Lajeado, por um período de 12 meses.  O vereador Antônio de Castro Schefer (SDD) manifestou-se contrário a aprovação do projeto.

Por unanimidade, os vereadores também autorizaram a administração municipal a criar vagas de Instrutor de Banda Escolar, Técnico de Segurança do Trabalho, Contador, Tesoureiro, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Farmacêutico e autoriza abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 20.239,56.

Acordo de Liderança

Após acordo de lideranças partidárias, mais dois projetos foram incluídos na pauta e posteriormente aprovados. O primeiro autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros vinculados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente às entidades que menciona e abrir um Crédito Suplementar de R$ 695.983,51 e o segundo, autoriza o Poder Executivo a repassar subvenção mensal de R$ 1.500,00 à APASFA, por 6 meses, totalizando R$ 9.000,00 servirá para despesas de custeio e manutenção, como transporte, alimentação, medicamentos e serviços de médico veterinário para os animais abandonados e vítimas de maus tratos.  Aprovado por unanimidade.

Pedido de Vista

O vereador Lorival Silveira (PP) pediu vista ao projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conveniar com instituições educacionais que tenham por objetivo realização de cursos superiores e/ou de capacitação técnica para uso de prédios escolares. A apreciação da matéria foi adiada.

Suplentes

A sessão de ontem foi marcada pela presença de três suplentes que assumiram em função da licença dos titulares. No lugar do vereador Sérgio Kniphoff (PT), entrou Ricardo Ewald (PT), o suplente Adalto Goergem (PT), ocupa a cadeira de Sérgio Rambo (PT) desde a sessão passada e Paulo Roberto Schneider (PMDB), substitui Carlos Eduardo Ranzi (PMDB).

Data de publicação: 05/08/2014