Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (01/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, quatro Projetos de Lei oriundos do Executivo foram aprovados por unanimidade.

O primeiro apreciado e aprovado autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 200.000,00 para manutenção da Câmara Municipal de Vereadores.

Também recebeu parecer favorável o projeto que aprova o Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o segundo semestre do exercício de 2014.

Acordo de Liderança

Após acordo de líderes, mais dois projetos foram incluídos na pauta de votação. Integrantes de grupos escoteiros acompanharam em plenário a aprovação do projeto que autoriza o Município de Lajeado a conceder Direito Real de Uso de uma área de terrenos ao Grupo Escoteiro Tibiquary.

Por último, os vereadores aprovaram a matéria que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 72.240,00 na Secretaria da Saúde.  O valor servirá para atender ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Tribuna Livre

O Secretário Geral de Governo, Auri Heisser, Coordenador do Setor de Trânsito de Lajeado, Euclides Rodrigues e o Diretor da STACIONE, Luciano Frizon, ocuparam a Tribuna Livre da Câmara para explanar sobre as novas regras para a cobrança do estacionamento rotativo em Lajeado.  Vereadores contrários à cobrança do Aviso de Irregularidade (AI) temem processos judiciais, mas os representantes da administração Municipal demonstraram tranqüilidade com novo formato. No primeiro dia de cobrança a empresa informou uma queda de aproximadamente 67% na inadimplência.

Novo Líder de Governo

Sérgio Rambo (PT) assume no lugar de Ildo Salvi (PT), então líder do Governo na Casa. O nome do petista como representante oficial do governo foi formalizado através de ofício encaminhado pelo prefeito Luís Fernando Schmidt (PT).

Data de publicação: 01/07/2014