Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24/06), no Legislativo Lajeadense, os vereadores aprovaram alteração na lei que institui o estacionamento rotativo pago no município.

Pelo projeto, os monitores poderão autuar o condutor que exceder o tempo limite de estacionamento, através de aviso de irregularidade, a ser fixado no veículo ou entregue pessoalmente. O motorista terá cinco dias para quitar a dívida, equivalente a R$ 15. Caso contrário será autuado pela infração de trânsito, com multa e pontos na Carteira de Habilitação.

Quatro vereadores da oposição se manifestaram contrários a aprovação do projeto: Antônio de Castro Schefer (SDD), Lorival dos Santos Silveira (PP), Carlos Kayser (PP) e Círio Arnaldo Schneider (PP).

Acordo de Liderança

Mediante acordo de liderança solicitado pelo vereador Ildo Salvi (PT), foi incluído na lista de votação o projeto de lei que autoriza repasse de recursos no valor de R$ 15.000,00, ao Instituto Fialho de Vargas. O valor será empregado na organização do 5º Rali Fialho de Vargas e 3º Circuito de Rock Gaúcho.

Líder de governo entrega cargo

A Mesa Diretora anunciou oficialmente que o vereador Ildo Salvi (PT) não será mais o líder de governo na Câmara. O vereador que ocupava o posto desde o início do mandato, justificou seu afastamento alegando motivos pessoais. Não há informações confirmadas sobre a substituição. O governo deve fazer nova indicação até o final da semana.

O vereador Waldir Gisch (PP), ressaltou o bom trabalho desempenhado pelo colega no período. "Já fui líder de governo e sei da importância. Parabéns pela transparência e bom trabalho", declarou.

Data de publicação: 24/06/2014