Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Lajeado, em janeiro, o vereador Djalmo da Rosa (PMDB) promoveu algumas mudanças na relação do Legislativo com a imprensa....

No mês de junho, Deja fechou contratos com diferentes veículos de comunicação, através da agência de publicidade Happy Net, escolhida via processo licitatório. O objetivo era divulgar as atividades realizadas pelos parlamentares em diferentes veículos da região.

Para o chefe do Legislativo, a publicidade possibilita que o cidadão confira o posicionamento do seu candidato em determinada votação e, com isso, poderá, posteriormente, abrir um diálogo com o parlamentar para discutir a questão. "Queremos uma comunicação mais aberta e transparente com a comunidade", afirmou.

A Câmara por meio de sua assessoria de imprensa divulga diariamente as principais notícias, cobertura das sessões ordinárias, dando ênfase aos projetos e requerimentos aprovados, e entrevistas com os vereadores em rádios e jornais, site oficial http://www.cmlajeado.rs.gov.br e facebook/ camaralajeado.

Segue em análise uma proposta inédita de transmissão ao vivo pela internet e TV a cabo das sessões semanais. "Temos um piloto pronto, mas ainda falta avaliação de custos e alcance", explicou o presidente.

Por fim, Djalmo da Rosa (PMDB), diz que a comunicação é fundamental para a democracia. "Abrimos mais algumas janelas para que o eleitor possa fiscalizar a atuação dos vereadores", completa.

Data de publicação: 20/06/2014