Na sessão legislativa desta terça-feira (29/04), o vereador Ernani Teixeira da Silva (PDT), encaminhou dois requerimentos e uma indicação.   O primeiro requerimento solicita...

O primeiro requerimento solicita ao Secretário Municipal de Saúde, Sr. Glademir Schwingel, para que informe a Casa, se a Vigilância Sanitária tem conhecimento da existência de um depósito de lixo no terreno localizado à Avenida dos Quinze, Bairro Florestal, entre a residência n. 969 e o prédio onde funciona o Correio, local este, onde reside o Sr. Jorge Zim.

Segundo o vereador, no referido local são descartados os mais variados tipos de resíduos, entre eles, restos de material de construção, madeiras velhas, papelão e muitos outros, em quase a totalidade do terreno e especialmente no leito da calçada de passeio, fazendo com isso que os pedestres sejam obrigados a caminhar na pista de rolamento.

Ernani pede no documento para que, caso a secretaria já tenha conhecimento do fato diga quais foram às medidas adotadas para solucionar o caso.

O segundo requerimento, com o mesmo conteúdo, foi encaminhado também ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Francisco Antunes.  O Executivo agora tem o prazo de 30 dias para responder as questões levantadas pelo vereador.

Por último, Ernani Teixeira, apresentou uma indicação sugerindo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, reforma na pavimentação na Avenida Senador Alberto Pasqualini, defronte o N. 3511, Bairro Universitário. "Há mais ou menos uma semana, ocorreu o rompimento do asfalto e vazão de água no local, causando preocupação e risco de acidentes aos usuários", Finalizou.

Data de publicação: 02/05/2014