O vereador Círio Arnaldo Schneider (PP) há alguns anos vem pleiteando que a prefeitura adquira uma área de terra com cerca de 40 hectares, junto ao local onde são realizados os rodeios, no Bairro São Bento, para a construção de um novo Parque de Eventos para o município.

Para ele, a cidade precisa de um espaço mais adequado para receber grandes shows musicais, realização de feiras em pavilhões maiores e climatizados, construção de local específico para esportes automotores como, Arrancadão, Jipe Cross, Motocross e Veloterra. "Precisamos disponibilizar este espaço para estes eventos porque muito munícipes praticam estes esportes", justificou.

Atualmente os maiores eventos da cidade ocorrem no Parque do Imigrante, localizado no Bairro Alto do Parque, mas segundo ele a área é pequena e não oferece espaço suficiente para estacionamento de visitantes e expositores. "O novo parque pode oferecer melhor infraestrutura para que a população e visitantes desfrutem adequado acesso e estacionamento durante a realização de eventos", salienta.

No ano passado, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), enviou correspondência formal ao Legislativo apoiando a iniciativa do vereador.

Círio Schneider finaliza dizendo que esta é uma das últimas áreas deste município onde se pode elaborar um projeto amplo e moderno. "A comunidade Lajeadense merece usufruir de um parque mais adequado às necessidades do município", concluiu.

Data de publicação: 25/04/2014