O vereador, Ildo Salvi (PT), está trabalhando para que o Executivo estude a viabilidade de conceder um Auxílio Permanência para trabalhadores da segurança. Um requerimento já foi enviado a Mesa Diretora do Legislativo solicitando o envio de ofício ao Secretário de Trânsito e Segurança Pública.

O objetivo é garantir a cada policial civil, militar, bombeiro, agente da SUSEPE e agente de trânsito, um aporte mensal para ser utilizada para despesas como aluguel, alimentação, água, luz, telefone, educação, saúde e outras despesas relacionadas à permanência no município de Lajeado.

Tal reivindicação visa incentivar à permanência do Agente de Segurança em nosso Município, fazendo com nossa Cidade tenha um diferencial ou atrativo para que o servidor permaneça exercendo sua função de maneira continuada.

Salvi comentou que a idéia é manter os policiais no município e não perdê-los para outras cidades maiores, que contam com mais recursos, como muitas vezes acontece. "Além de perder também deixamos de trazer trabalhadores qualificados por não conseguirmos oferecer esse tipo de vantagem", frisou.

Este incentivo já ocorre em diversas cidades do Vale do Taquari, bem como em outras de Região do Estado. A iniciativa é vista com bons olhos pela categoria.

Data de publicação: 11/04/2014