"Vamos fiscalizar tudo". Esta é a promessa do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Djalmo da Rosa (PMDB), referindo-se as licitações e execuções de obras no município.

Ele garante que o Legislativo vai continuar sendo criterioso com os gastos da administração e principalmente, com à verificação das obras entregues à comunidade. "Esta semana denunciamos a Secretaria de Agricultura e eles começaram a se mexer com as praças. Isso foi só o começo. Não adianta fazer só a capina. Queremos que o serviço seja feito de acordo com o empenho", garantiu.

O vereador promete imparcialidade na cobrança de melhorias dos serviços prestados pelas secretarias de governo. "Nosso compromisso é com o povo que nos elegeu e para quem devemos satisfação e não com partido político ou coligação", explica.

Desde que Deja assumiu a presidência da Casa, no início do ano, criou a Comissão Provisória "Pró Construção do Trevo de Acesso ao Bairro Conventos", que busca solucionar um problema que arrasta-se há anos e que já tirou a vida de muita gente. "Já tivemos uma reunião no DNIT e estamos aguardando um posicionamento até o final do mês", diz otimista.

Na semana passada, o presidente da Câmara destinou uma verba à Secretaria de Segurança Pública do município para custear parte do projeto de videomonitoramento na área central da cidade.

O Legislativo também vem buscando construir um processo de diálogo transparente com a imprensa e com a população. Para isso criou uma coluna semana destinada à divulgação dos projetos e requerimentos encaminhados pelos vereadores. "Queremos estimular a população a prestigiar as sessões que ocorrem às terças-feiras, a partir das 17h, no Geneshop. Só com a participação da comunidade poderemos fortalecer a democracia", finalizou.

Data de publicação: 05/04/2014