Na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado, que ocorrerá na terça-feira (08/04), o vereador, Lorival dos Santos Silveira (PP), deve reapresentar...



Na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado, que ocorrerá na terça-feira (08/04), o vereador, Lorival dos Santos Silveira (PP), deve reapresentar um requerimento solicitando ao Executivo que informe à Casa o motivo pelo qual o município não está efetuando o convênio com a Univates referente às bolsas de estudo destinadas a alunos carentes do município, conforme Artigo 135 da Lei Orgânica Municipal.



Lorival enfatiza que, desde o ano passado, a prefeitura deixou de aplicar R$ 405 mil em bolsas. O valor é referente ao porcentual de 1% do total investido pela Secretaria de Educação no município.



Segundo ele, o valor vinha sendo repassado normalmente à instituição desde 2006. "Estranhamente, no ano passado, o nosso prefeito não deu sequência ao convênio com a Univates, deixando vários alunos prejudicados em dívidas", relatou.



Diante da situação, o vereador faz uma série de questionamentos ao Executivo e à Secretaria da Educação. Ele quer saber onde foi aplicada a verba, se o convênio vai continuar e ainda por que o chefe do Executivo não está respeitando a lei, visto que ele próprio votou a favor na criação dessa norma em 1990. "Estamos fiscalizando a situação porque queremos garantir aos estudantes mais qualidade no ensino e mais oportunidade para todos", justifica.





Data de publicação: 04/04/2014

Compartilhe!