Na tarde desta terça-feira (18/3), integrantes da comissão organizadora da 6ª Gincana Ules/DCE Univates  estiveram na Câmara de Vereadores de Lajeado para agradecer o apoio na realização do evento ocorrido nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2013.

No ano passado, o Legislativo aprovou Projeto de Lei do Executivo autorizando o repasse de recurso financeiro no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) ao DCE Univates, destinado a despesas da 6ª Gincana Ules/DCE Univates, como confecção de camisetas para identificação da Comissão Organizadora, material de divulgação (outdoor), combustível para a realização de toda a gincana (julho a setembro de 2013), aparelhagem de som, premiação (repasse às equipes em forma de dinheiro) e criação do material de divulgação.

A gincana teve a participação de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de Lajeado e do Vale do Taquari, estudantes da Univates e também de toda a comunidade em geral.

O grupo exibiu um vídeo com resumo das atividades que marcaram o evento e comprovaram o espírito solidário da gincana. As tarefas consistiam e arrecadar alimentos que posteriormente foram doados à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Para a arrecadação dos alimentos, as equipes foram muito criativas, organizando desde pedágios solidários até a ida de casa em casa solicitando a doação da comunidade. No total, foram obtidas mais de três toneladas de alimentos que já estão sendo distribuídos a muitas famílias carentes do município.

A segunda tarefa desafiou as equipes para que adotassem uma entidade beneficente de Lajeado e nelas realizar uma ação solidária, criando laços contínuos de solidariedade e deixando grandes marcas.

Segundo a integrante do DCE, Paula Abella, a intenção da 6ª Gincana Ules/DCE Univates foi integrar as equipes com a comunidade de Lajeado e região e, desta forma, proporcionar um evento de lazer diferenciado para aliviar a rotina de trabalho e estresse, unindo os mais diversos grupos. "Concluindo assim mais uma edição do evento, estamos gratificados pela oportunidade de parceria", destacou.

O vereador Delmar Portz (PSDB) destacou que, ao longo dos anos, muitas entidades pediram apoio financeiro para realização de eventos, mas poucas agradeceram e prestaram contas pessoalmente. "O DCE está de parabéns por esse gesto nobre", elogiou.

O presidente da Casa, Djalmo da Rosa (PMDB), colocou o Legislativo à disposição para eventos futuros e elogiou o empenho e comprometimento da comissão organizadora.

O vice-prefeito, Vilson Jacques Filho (PMDB), esteve presente e, assim como todos os vereadores, recebeu, ao final da explanação, um pen drive com a prestação de contas da gincana.

Data de publicação: 18/03/2014