A prefeitura Municipal de Lajeado realizou nesta quinta feira, (27/02), uma Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2013. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Lajeado, e apesar da importância do evento a população não compareceu com era esperado.

Estiveram presentes o Presidente do Legislativo, Djalmo da Rosa (PMDB), o Secretário da Fazenda (SEFA), José Carlos Bullé, representante da Secretaria de Administração, Ana Cristina Oliveira, vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) e o servidor da prefeitura, Luciano dos Santos.

Após a leitura do relatório, o secretário da SEFA explicou que apesar da dificuldade de se trabalhar com orçamento definido pelo governo anterior, foi possível atender alguns pedidos da comunidade. "Tivemos que segurar algumas ansiedades", justificou.

O relatório está à disposição dos vereadores e também pode ser consultado pela comunidade. O presidente, Djalmo da Rosa (PMDB) destacou a importância do encontro. "Não se trata apenas de cumprimento de uma obrigatoriedade, a audiência pública é uma oportunidade da administração falar sobre as dificuldades encontradas na execução orçamentária e financeira e demonstrar o esforço governamental na persecução das metas fiscais", ressaltou.

Data de publicação: 27/02/2014