Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou nesta terça-feira (11/02) o Projeto de Lei que abre Crédito Especial para aquisição de dois imóveis destinados a implantação de uma escola de educação infantil, no Bairro Conventos.

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou nesta terça-feira (11/02) o Projeto de Lei que abre Crédito Especial no valor de R$ 180.000,00 na Secretaria da Educação para aquisição de dois imóveis destinados a implantação de uma escola de educação infantil, no Bairro Conventos.

O projeto que não foi à votação na semana passada por está incompleto, recebeu elogios do vereador Ernani Teixeira (PDT). "O projeto volta hoje para a pauta de votação com todas as informações necessárias. "Desta forma nós vereadores ficamos tranqüilos em votá-lo", justificou.

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), destacou a importância de o município criar um projeto direcionado para a construção de escola diferentemente do que vinha acontecendo anteriormente quando casas alugadas eram transformadas em creches. "Assim evita-se a necessidade de adequações", ressaltou.

Mozart Lopes (PP) manifestou-se favorável ao projeto, porém, acrescentou que se fosse fazer oposição por oposição questionaria o valor dos imóveis localizados em rua não pavimentada.

Os parlamentares também acataram o pedido de acordo feito pelo líder de governo, Ildo Salvi (PT) para incluir na pauta de votação mais dois projetos do Executivo.

O município fica autorizado a abrir Crédito Especial no valor de R$ 11.257,00 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O valor refere-se a pagamento do mês de dezembro de 2013 a ser realizado à ASEPRO, através do convênio n. 002-01/2013 para repasse de subvenção mensal, vigente até 31 de dezembro de 2013.

Por fim, aprovado repasse de auxílio financeiro de R$ 3.000,00 ao centro de Cultura Alemã de Lajeado para fins de despesas de custeio da atleta que integra a equipe do Brasil no Campeonato Mundial de Eisstocksport e da relação de despesas de viagem da atleta. O evento realiza-se na cidade de Innsbruck/Áustria, nos dias 20 de fevereiro e 01 de março de 2014.

Data de publicação: 11/02/2014