Com a presença de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Lajeado realizou, na tarde de terça-feira (4/2), a sua primeira sessão ordinária de 2014 com os trabalhos dirigidos pela nova Mesa Diretora, formada pelo presidente Djalmo da Rosa (PMDB), secretário Heitor Hoppe (PT) e vice Sérgio Rambo (PT).

Após a leitura do Boletim, os vereadores usaram o tempo previsto para explicações pessoais para abordar assuntos como: Estacionamento Rotativo, reorganização do trânsito na Avenida Senador Alberto Pasqualini, demora na distribuição dos carnês do IPTU, contrato do lixo, entre outros.

Mozart Lopes (PP) alertou que se as informações veiculadas na mídia se confirmarem, a empresa que ficou em quarto lugar no processo de licitação do lixo vai assumir sem os 64 funcionários, como manda o contrato, e com um valor de R$ 90 mil a mais que o cobrado pela vencedora.

Ainda sobre a polêmica do lixo, Antônio Schefer (SDD) disse que uma coisa muito estranha está acontecendo, pois a diferença no valor é de quase R$ 2 milhões. "Parece que é um testa de ferro que tá aí e que é lá de Tramandaí", insinuou.

Delmar Portz (PSDB) também criticou o atual governo, o qual pouco fez durante o ano de 2013 para contentar os eleitores que pediram mudanças. Espero que 2014 seja o ano do cavalo para Lajeado, assim como na China", referindo-se à força e ao progresso.

Ildo Salvi (PT) rebateu as críticas feitas pelos oposicionistas dizendo que precisaria de bem mais do que os sete minutos regimentais para listar as ações e investimentos realizados pelo governo desde que assumiu. "Esperem, porque estamos apenas começando. Ao final dos quatro anos, vou precisar não só dos sete minutos regimentais, mas sim de 70 para falar de todos os nossos investimentos", finalizou.

Nenhum projeto estava previsto para ser votado na Ordem do Dia. O líder de Governo,

Ildo Salvi (PT), solicitou acordo de lideranças partidárias para adiantar a votação do projeto de lei do Executivo que prevê abertura de crédito especial no valor de R$ 180 mil na Secretaria da Educação, mas não foi atendido.

Os seis projetos que deram entrada na Casa agora aguardam a avaliação das comissões permanentes para serem apreciados nas próximas sessões.

Data de publicação: 04/02/2014