Antes do fim da última sessão ordinária do ano realizada na tarde desta sexta-feira (27/12) a Câmara Municipal de Lajeado elegeu a nova Mesa Diretora para o ano de 2014. Por unanimidade, os vereadores confirmaram a Chapa Única formada pelo presidente, Djalmo da Rosa (PMDB), vice-presidente, Sérgio Rambo (PT) e secretário Heitor Hoppe (PT).

Na mesma oportunidade, a Casa aprovou mediante acordo de líderes partidários, o projeto de lei do Executivo que diminui de 44 horas para 40 horas/semanais a carga horária dos servidores públicos municipal. O projeto se faz necessário em virtude de apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).

Os vereadores acataram ainda com apenas um voto contrário do autor, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), o veto do Executivo ao projeto de lei que pretendia tornar obrigatório que todas as concessões de auxílios financeiros a entidades encaminhados pela administração, fossem acompanhadas dos planos de aplicação de recursos. O governo alegou que a matéria seria inconstitucional, por vício de iniciativa.

A partir do dia 30/12 a Câmara de Vereadores entra em recesso parlamentar e os vereadores retornam ao trabalho normal somente no dia 04 de fevereiro de 2014.

Data de publicação: 27/12/2013