O presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Sérgio Kniphoff (PT), recebeu nesta terça-feira (03/11), a visita do Presidente da Federação Profissional dos Trabalhadores em Segurança Privada do Estado do Rio Grande do Sul, Claudiomir da Silva Brum.

O dirigente sindical veio pedir o apoio dos vereadores para a votação do Projeto de Lei 039/99, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Agente de Segurança Privada, em tramitação na Câmara dos Deputados há 14 anos.

Segundo ele, por não terem sua profissão regulamentada estão cada dia perdendo seus postos de trabalho para a informalidade do setor. "A aprovação deste projeto não traz prejuízo nenhum a comunidade, mas pra nós trabalhadores é de extrema importância", explicou Brum.

O presidente, Sérgio Kniphoff (PT), que entendeu a necessidade da categoria que luta por melhores condições de trabalho em todo país, deve enviar uma Moção de Apoio para o Congresso Nacional em nome da Casa Legislativa.

Data de publicação: 03/12/2013