Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17/09), na Câmara de Vereadores de Lajeado, 25 projetos de lei foram aprovados.

Do Executivo, recebeu parecer favorável, por unanimidade, o projeto de lei que prevê a reestruturação do plano de carreira do magistério público municipal, institui o respectivo quadro de empregos e comissionamentos, no seu Artigo 31 - item 5 - Comissionamentos pela Coordenação de Trabalhos, diretor de escola de Educação Infantil com mais de cem alunos, passando da quantidade de 10 (dez) para 23 (vinte e três) cargos comissionados, em denominações de coordenações e atualiza os valores a pagar.

Também foi aprovado pela Casa, o projeto de lei que prevê a contratação de até cinco monitores de creche e de um professor Anos Finais/Inglês. O vereador Círio Schneider (PP) pediu vista ao projeto, mas o pedido foi derrubado com o voto de desempate do presidente Sérgio Kniphoff (PT).

Os parlamentares autorizaram o repasse de auxílio financeiro no valor de R$ 17.000,00 ao CTG Tropilha Farrapa. A verba servirá para cobrir despesas oriundas da organização do 7º Rodeio Crioulo, que será realizado no mês de outubro, no Parque de Eventos.

De autoria do vereador Carlos Ranzi (PMDB), passou com 13 votos favoráveis o projeto que dispõe sobre a localização de aulas de autoescola. O texto exige que as aulas de baliza mantenham distância de, no mínimo, 300 metros de escolas e creches privadas ou públicas. O vereador suplente Adriel Reinke (PSDB), se absteve de votar o projeto.

Pavimentação de ruas

Os vereadores votaram, em bloco, vários projetos sobre pavimentação de ruas. Fica o Executivo lajeadense autorizado a cobrar, na forma de contribuição de melhoria, pela pavimentação de 17 ruas localizadas em diferentes bairros do município. São elas: Rua Capitão Pedro Siebra, Rua Octávio Trierweiler, Alma Wilma Winter, Rua Curitiba, Rua Adolfo Kaufmann, Rua Natal, Rua Jorge Henrique Sulzbach, Rua Elecir José, Rua Dalton de Bem Stumpf, Rua Guilherme Armange, Rua Frederico Bertholdo Schneider, Rua Guilherme Adolfo Rieth,  Rua das Gaivotas, Rua Thomé de Souza, Rua Ondina de Oliveira Pereira e Rua Sybila Maria Mallmann.

Suplentes

Na sessão de ontem, o suplente de vereador Adriel Reinke (PSDB) assumiu a cadeira do titular Delmar Portz (PSDB), que está em licença por 15 dias para tratar de assuntos pessoais.

O suplente Ricardo Ewald (PT) continua ocupando a vaga do vereador titular Élio Lenhart (PT), que está de atestado médico e recupera-se em casa de um acidente automobilístico.

Denominação de ruas

De autoria do vereador Hugo Vanzin (PMDB), fica aprovado projeto que denomina Rua dos Coqueiros a Rua "E" do Loteamento Montanha III A, localizada no Bairro Montanha.

De autoria do vereador Círio Schneider (PP), fica aprovado projeto que denomina de Anna Thereza Neumann a Rua "C", localizada no Loteamento Neumann, no Bairro São Cristóvão.

De autoria do vereador Sérgio Rambo (PT), fica aprovado projeto que denomina de Rua João Arnilho Bauer uma via pública localizada no Bairro Bom Pastor, e de Rua Valdir Valmor Gehl uma via pública localizada no Bairro Conventos. Na votação da segunda rua, o vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) se absteve.

Data de publicação: 17/09/2013