Na última terça-feira (23/07), realizou-se mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Lajeado. O encontro foi presidido pelo vereador Sérgio Kniphoff (PT) e teve três projetos de lei aprovados.

Os parlamentares analisaram e derrubaram, por unanimidade, o veto ao projeto de lei CM nº 067-01/2013, de autoria do vereador Waldir Gisch (PP), que "denomina de Rua 'CRT' uma via pública localizada no Loteamento Parque dos Conventos, Bairro Conventos". A matéria teria sido vetada por não atender aos requisitos da Lei nº 7.955/2007, que adota critérios para denominação de próprios municipais. Waldir Gisch (PP) argumentou que o projeto é legal e, por isso, recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes.

O Poder Executivo fica autorizado a repassar recurso financeiro, no valor de R$ 6.000,00, à Acil para a 2ª Feira de Emprego e Capacitação do Vale do Taquari. O evento será realizado no dia 24 de agosto.

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador Djalmo da Rosa (PMDB), o qual denomina de "Rua Ethel Maria Mallmann" uma via localizada no Bairro Conservas.

O líder de Governo, vereador Ildo Salvi (PT), conseguiu acordo de liderança para votação e aprovação do projeto de lei que altera itens do projeto que firmou convênio entre o Executivo e o Hospital Bruno Born (HBB), para repasse de valor com a finalidade de realização de 500 cirurgias eletivas para munícipes de Lajeado. A alteração não muda o teor da matéria, somente faz uma pequena correção no texto.

Os vereadores decidiram pelo arquivamento da Moção de Apoio, oriunda da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, solicitando envio de ofício ao secretário estadual da Saúde, Sr. Ciro Simoni, pedindo prioridade para a instalação de nova UTI Pediátrica no HBB.

Denúncias

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Kniphoff (PT), sugeriu que fosse criada uma Comissão de Ética Provisória para investigar as denúncias a parlamentares veiculadas na imprensa nos últimos dias.

O chefe do Legislativo disse que a Câmara vai buscar esclarecer a verdade tanto dos fatos envolvendo vereadores e suplentes quanto das denúncias contra o governo.

Data de publicação: 23/07/2013