Na manhã da última sexta-feira (19/07), a Prefeitura de Lajeado assinou convênio com a Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado - Hospital Bruno Born para repasse de valor com a finalidade de realização de 500 cirurgias eletivas de pequena e média complexidades para munícipes de Lajeado.

Um total de R$ 371.000,00 serão destinados para custear os procedimentos, ao passo que outras mil consultas médicas também serão realizadas ao longo dos próximos seis meses.

O prefeito Luís Fernando Schmidt salientou que os procedimentos não vão beneficiar apenas os pacientes, mas também todos os que estão em seu entorno vivendo problemas secundários.

O titular da Secretaria da Saúde, Glademir Schwingel, disse que não era confortante saber que tantas pessoas aguardavam por bastante tempo uma cirurgia. "Estamos com muita vontade de acertar e estamos nos esforçando pra isso. Espero que a comunidade de Lajeado possa usufruir bem esse convênio com a Secretaria da Saúde", disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Kniphoff, ressaltou que o HBB é um hospital de referência e com alta tecnologia só vista em hospitais-escola. Ele destacou que a assinatura do convênio era um momento histórico para a saúde de Lajeado.

O presidente do HBB, Claudinei Fracaro, chamou o projeto de audacioso e disse que deixava as portas abertas para novas parcerias. "Somos uma empresa com a missão de salvar vidas e prestar atendimento de qualidade", destacou.

Também estiveram presentes à solenidade, os vereadores Ildo Salvi (PT) e Hugo "Biluca" Vanzin (PMDB).

Data de publicação: 19/07/2013