Conhecimento sobre política e conscientização foram os assuntos que motivaram alunos do ciclo da pré-adolescência da Emef Guido Arnoldo Lermen, do Bairro Centenário, a visitar a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado nesta quarta-feira (10/07).

Os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo, plenário, gabinetes e secretaria e conversaram com a assessora de Comunicação.

Na ocasião, o grupo de aproximadamente 50 alunos pôde esclarecer dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa e projetos da Câmara.

A professora Márcia Luz considerou a visita gratificante. "Os alunos estão estudando sobre os Três Poderes da República, e para que eles compreendam melhor o tema, estamos visitando a Câmara e a prefeitura", explicou.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer o vereador Ernani Teixeira (PDT), que respondeu a algumas perguntas e falou um pouco sobre o trabalho dos parlamentares.

No final, os estudantes encaminharam, ao presidente do Legislativo, Sérgio Kniphoff (PT), uma carta com sugestões de melhoria para a comunidade, entre elas, pedido de internet gratuita, ampliação do espaço físico da escola, conserto e aprimoramento das áreas de lazer do Bairro Bom Pastor e um projeto de lei de denominação de ruas.

Data de publicação: 10/07/2013