A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Lajeado, formada pelos vereadores Élio José Lenhart (PT), Djalmo da Rosa (PMDB) e Sérgio Rambo (PT), esteve reunida, na noite de ontem (20/03), com a Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, direção do Colégio Gustavo Adolfo e representantes do Executivo. Essa foi a segunda tentativa, sem sucesso, de um acordo para acabar com o impasse causado pelo fechamento da Rua Albert Schweizer. A instituição tem garantido, por lei, o direito de interromper o trânsito da rua localizada entre os dois prédios de sua propriedade. Os moradores, revoltados, alegam que a via é pública e acusam o diretor Edson Wiethölter de levar discórdia para o bairro. Ele se defende, alegando que tem sido atacado injustamente e diz que o projeto visa beneficiar também os moradores, já que existe um projeto para pista de caminhada e que, atualmente, a praça é usada pelas crianças do bairro. "Nossa escola quer crescer junto com o município", afirmou. O vice-prefeito, Vilson Jacques (PMDB), se manifestou dizendo que não havendo acordo, a única maneira de resolver o problema é ingressar com uma ação administrativa no município ou buscar os direitos na Justiça. "O processo é legal. O colégio tem seu direito legitimado. Se os moradores não estão satisfeitos, não vejo outra saída", comcluiu. A presidente da associação de moradores, Nilce Koefender, disse que não vai entrar na Justiça antes de uma nova reunião.

Data de publicação: 20/03/2013