Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Lajeado realizou, na sexta-feira (08/03), um coquetel para as servidoras. Além dos vereadores Ernani...

Além dos vereadores Ernani Teixeira (PDT), Ildo Salvi (PT), Hugo Vanzin (PMDB), Djalmo da Rosa (PMDB), Sérgio Kniphoff (PT) e Sérgio Rambo (PT), participaram a secretária da Educação, Eloede Maria Conzatti; secretária do Planejamento, Marta Peixoto; secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Neca Dalmoro; e o prefeito Luís Fernando Schmidt (PT).

Ao falar das conquistas das mulheres ao longo dos anos, o presidente do Legislativo, Sérgio Kniphoff (PT), ressaltou que ainda falta muito para avançar. Segundo ele, não é um dia para se festejar e sim para refletir sobre as lutas e injustiças vividas pelas mulheres ao longo dos anos.

A secretária da Educação, Eloede Conzatti (PT), lembrou que durante os oito anos em que atuou como vereadora travou muitas lutas a favor das mulheres. Ressaltou a importância da prorrogação do prazo de licença-maternidade das servidoras públicas municipais, aprovada recentemente, e concluiu dizendo que quer ver mais mulheres nos espaços políticos. "Onde tem mulher, também tem homem bem cuidado", concluiu.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Luís Fernando Schmidt (PT) defendeu a criação de políticas públicas e fez uma reflexão sobre as conquistas femininas desde a instituição do voto da mulher, em 1932. "Não podemos deixar de avançar, senão retroagimos", afirmou. No final, os vereadores entregaram flores a todas as mulheres presentes.

Data de publicação: 08/03/2013