A sessão ordinária de ontem (05/02), do Legislativo de Lajeado, foi marcada pelo retorno do vereador Lorival da Silveira (PP), que estava afastado por 30 dias para tratamento de saúde. Durante sua fala, agradeceu as manifestações de carinho e criticou notícias falsas divulgadas pela imprensa de que, nesse período, esteve veraneando no litoral. "Fiquei desapontado. Foram nove dias internado no Hospital Bruno Born. Depois, fiquei em casa me recuperando e me afastei inclusive da empresa. Peguei licença não remunerada na Câmara. É uma inverdade que deixa a gente triste", desabafou.

Após acordo de lideranças foi votado e aprovado o projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar auxílio financeiro de R$ 15.000,00 ao Centro de Cultura Alemã de Lajeado para fins de despesas da equipe que participará do Campeonato Europeu de Eisstocksport (jogo semelhante à bocha e jogado em quadra de cimento ou gelo), que será realizado na cidade de Bled/Eslovênia, entre os dias 13 e 17 de março de 2013.

Os parlamentares acataram ainda o requerimento do vereador Carlos Kayser (PP), votado em destaque, a pedido do vereador Carlos Ranzi (PMDB). Ele sugere ao Executivo que encaminhe projeto de lei alterando a lei em vigor, a qual permite que os veículos escolares tenham vida útil de 15 anos, passando para 20 anos, a partir do ano de sua fabricação. A votação ficou empatada, e o presidente Sérgio Kniphoff (PT) precisou se manifestar para aprovação.

Estava previsto o uso da tribuna pelo Sr. Carlos Jaeger, para explanar a respeito da liberação das verbas à empresa Aguiar Vanderlei Representações Ltda., mas foi cancelado por problemas pessoais e deve ocorrer no dia 19.

No final da sessão, os vereadores Élio Lenhart (PT) e Ildo Salvi (PT) foram indicados para representar a Câmara de Vereadores no Comitê Taquari-Antas.

Data de publicação: 05/03/2013