Após acordo de lideranças pedido pelo líder de Governo, Ildo Salvi (PT), a Câmara de Vereadores aprovou, ontem (14/02), projeto de lei que autoriza a contratação...



Após acordo de lideranças pedido pelo líder de Governo, Ildo Salvi (PT), a Câmara de Vereadores aprovou, ontem (14/02), projeto de lei que autoriza a contratação de 30 monitores de creche para o município de Lajeado. Em Mensagem Justificativa, o Executivo informou que a contratação se faz necessária em razão da ampliação do número de turmas nas Escolas de Educação Infantil, prevista pela Secretaria de Educação nas Emeis Gente Miúda, Entre Amiguinhos, Espaço Criança, Jeito Criança e Pequeno Cidadão.

Os parlamentares acataram, ainda, o requerimento de autoria do vereador Delmar Portz (PSDB), o qual solicita ao Executivo que viabilize, por meio de estudos e projeto de lei, a compra de pelo menos 80 vagas nos colégios Alberto Torres e Madre Bárbara, para alunos carentes de famílias em vulnerabilidade social, principalmente dos bairros Santo Antônio e Morro 25. Para que esses estudantes tenham as mesmas oportunidades do que os filhos de pais de outras classes sociais, proporcionando, assim, chances iguais e inclusão social a crianças de classes sociais diferentes.



Os vereadores Círio Schneider (PP) e Carlos Ranzi (PMDB) votaram contra o requerimento. Ranzi disse que a iniciativa do tucano é louvável, mas melhorar o ensino das escolas públicas é fundamental.

Data de publicação: 14/02/2013

Compartilhe!