Foi realizada, ontem à noite (14/02), a cerimônia de entrega do terreno onde será construída a Escola Técnica Federal, no Bairro Olarias, em Lajeado. O prefeito Luís Fernando Schmidt (PT) assinou documento de doação da área de 1,9 hectares ao Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

Autoridades, representantes estudantis e comunidade participaram do ato no Esporte Clube Olarias, entre eles, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, Sérgio Kniphoff, que cumprimentou a secretária de Educação, Eloede Conzatti (PT) pelo seu empenho durante todo o processo iniciado em 2011.

Em seu pronunciamento, Sérgio Kniphoff ressaltou que, a exemplo da Univates, a Escola Técnica Federal trará muito desenvolvimento para a região. "A Câmara de Vereadores será uma grande parceira na agilidade dos projetos e convênios para instalação da Escola Técnica. Hoje estamos realizando um sonho que parecia irrealizável", observou.

Assim que instalado, o campus Lajeado do IFSul oferecerá cursos técnicos na área da Administração, Indústria e Alimentos, tendo capacidade para atender 1.200 alunos de Lajeado e da região.

Data de publicação: 14/02/2013