O vice-presidente da Associação do Vestuário de Lajeado, Adilson Gorgem, e outros representantes foram recebidos, nesta quarta-feira (23/01), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, vereador Sérgio Kniphoff (PT).

O grupo busca apoio do Legislativo para a criação de novos cursos no ramo do vestuário e na viabilização de um shopping de fábrica direcionado à indústria de confecção no município. "Buscamos o fortalecimento do mercado. Apenas 30% do que produzimos é consumido aqui no município. Isso é um absurdo e precisa ser mudado", disse Gorgem.

O presidente Sérgio Kniphoff (PT) comprometeu-se a agendar uma reunião com o Executivo nos próximos dias para tentar conseguir alguma solução que ajude a fortalecer as pequenas empresas do ramo de confecção em Lajeado. "Temos um grande trabalho pela frente. Precisamos apresentar as ideias aos secretários da Indústria e Comércio, Administração e Secretaria de Governo e trazer empresários, lojistas e CDL para que todos se aproximem", comentou.

Data de publicação: 23/01/2013