A Câmara de Vereadores aprovou, ontem (15), resolução que institui duas Comissões Especiais.

A Câmara de Vereadores aprovou, ontem (15), resolução que institui duas Comissões Especiais: a primeira, para acompanhar e analisar a aquisição e construção da sede própria do Legislativo, formada pelos vereadores Heitor Hoppe (PP), Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Ranzi (PMDB), Waldir Gisch (PP), Delmar Portz (PSDB), Ernani Teixeira (PDT), Djalmo da Rosa (PMDB) e Sérgio Rambo (PT). A segunda vai tratar da reforma e revisão do Regimento Interno que, segundo a Mesa Diretora, está totalmente defasado. Os trabalhos serão realizados pelos vereadores Ildo Salvi (PT), Waldir Gisch (PP), Ernani Teixeira (PDT), Djalmo da Rosa (PMDB), Carlos Ranzi (PMDB) e pelo presidente Sérgio Kniphoff (PT).

Negado pedido de acordo feito pelo líder de Governo, Ildo Salvi (PT), para a apreciação do projeto de lei que autoriza o município de Lajeado a permutar área de terra com o CTG Bento Gonçalves. O líder do PP, Círio Schneider, alegou a necessidade de conferir o recuo antes da votação do projeto, o que deverá acontecer na próxima sessão.

Na próxima semana, a Câmara analisa o requerimento da bancada do PP, a qual sugere que a prefeitura repasse R$ 20 mil para a União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado (Uambla). O valor seria para ressarcir os prejuízos em decorrência da paralisação da cobrança do estacionamento rotativo. "Nós todos sabemos o que aconteceu. Temos que ver o bem comum e pedir ao prefeito, por meio desse requerimento, que estude essa viabilidade porque, com certeza, vai ser muito importante para a Uambla", disse Círio Schneider.

Suplente assume vaga

O suplente de vereador Mozart Lopes (PP) assumiu, na sessão de ontem, uma vaga no Legislativo. Ele substitui o vereador Lorival da Silveira (PP), que foi internado na UTI do Hospital Bruno Born após ser submetido a uma angioplastia.

Data de publicação: 15/01/2013