Dos 15 vereadores eleitos em outubro de 2012, 13 foram empossados com o prefeito eleito Luís Fernando Schmidt (PT) e vice-prefeito Vilsinho Jacques (PMDB) em sessão solene de instalação da 16ª legislatura, na tarde do dia 31/12, no auditório do prédio 7 da Univates.

Antônio Schefer (PTB) e Lorival Silveira (PP) não compareceram à solenidade e irão ser empossados na primeira sessão ordinária do ano, que ocorre dia 3 de janeiro, na Câmara de Vereadores.

Após a cerimônia de posse, foi realizado o pleito para a composição da nova Mesa Diretora. A chapa única foi eleita por unanimidade, tendo Sérgio Kniphoff (PT) como presidente, Heitor Hoppe (PT) como vice, e Carlos Ranzi (PMDB) como secretário.

O Legislativo passa a ser formado também pelos vereadores Élio José Lenhart (PT), Sérgio Rambo (PT), Eloede Conzatti (PT), Ildo Salvi (PT), Adi Cerutti (PMDB), Djalmo da Rosa (PMDB), Waldir Gisch (PP), Círio Schneider (PP) e Carlos Kayser (PP). A partir deste ano, Lajeado passa a ter 15 vereadores.

O evento contou com a presença de mais de 500 convidados e autoridades, entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, e os deputados federais Enio Bacci e Ronaldo Zulke.

Data de publicação: 31/12/2012