Em sessão ordinária realizada ontem (11), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar de R$ 100.000,00 para a manutenção da Câmara.

Após acordo de lideranças solicitado pelo vereador Lorival Silveira (PP), foi aprovado o projeto que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 650.000,00 no Orçamento da Secretaria da Educação. Conforme o Executivo, a verba será destinada à aquisição de imóvel situado na Rua Julio de Castilhos, que ligará o terreno à Secretaria de Educação. A compra permitirá, conforme o texto, a construção de um prédio para abrigar salas de aula para atendimento de alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), auditório para atender à formação continuada de professores e local de atendimento especializado de alunos.

Além desses, outros 17 novos projetos deram entrada na Casa legislativa. Um deles trata do Aumento da Livre Movimentação no Orçamento, de 2% para 6%, mas ainda não foi apreciado.

Após encerramento das votações de projetos e requerimentos, o pastor da Igreja Batista Independente Edson Alves Lima fez uso da tribuna e falou sobre os 100 anos da Igreja no Brasil e contou sobre a expansão em Lajeado.

Segundo ele, o trabalho vem sendo realizado há seis anos no município de Lajeado. Atualmente, sua igreja está em expansão e já conta com 150 membros. Durante sua explanação, o religioso contou que, por meio dos projetos sociais da Igreja Batista, tem conseguido grandes resultados. Citou exemplos de fiéis que hoje estão regenerados e que antes só geravam problemas para a sociedade.

O líder batista anunciou que sua igreja tem planos de construir uma casa de passagem para abrigar as famílias oriundas de outros municípios em tratamento médico em Lajeado. "Desde já pedimos o apoio do Poder Legislativo porque queremos acolher famílias que não têm onde ficar e dar a elas apoio espiritual no período de tratamento", explicou.

Data de publicação: 11/12/2012