Aprovado na sessão de ontem (27), da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que orça a receita e fixa a despesa do município de Lajeado em R$ 180 milhões para o exercício de 2013.

Oito emendas modificativas foram discutidas no plenário, mas duas acabaram sendo retiradas antes da votação e seis rejeitadas pelos vereadores Eloede Conzatti (PT), Sérgio Luís Kniphoff (PT), Paulo Tori (PPL), Hugo Luís Vanzin (PMDB) e Delmar Portz (PSDB).

Sérgio Kniphoff (PT) justificou seu voto dizendo que não tem nada contra as emendas, porém, foi a maneira encontrada para proteger os recursos que deverão ser usados de forma mais bem pensada no ano que vem. "Deixe que o novo governo decida as prioridades", disse. Em contrapartida, o vereador Círio Schneider (PP), autor de cinco emendas, se pronunciou dizendo que as ruas estavam no projeto de 2012. "Vocês que terão que explicar por que não aprovaram", avisou.

Ainda na pauta do dia, os vereadores aprovaram outros três projetos em regime de urgência. O primeiro deles autoriza o Poder Executivo a repassar um auxílio financeiro à Associação dos Moradores do Bairro Olarias. A verba será destinada a despesas de custeio para a realização do Natal na Praça, do bairro. O evento tem como objetivo a integração da comunidade e vai ocorrer no dia 13 de dezembro de 2012. O segundo autoriza o repasse de R$ 21.000,00 à CDL para o evento Chegada do Papai Noel, dentro da programação do Lajeado Brilha 2012, previsto para 2 de dezembro, no Parque Municipal Theobaldo Dick. O terceiro projeto aprovado autoriza abertura de Crédito Suplementar de R$ 4.000,00 na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, necessário para pagamento de passagens aéreas a três crianças que se encontram no município Coração de Maria/Bahia, atendendo à solicitação do Ministério Público.

Data de publicação: 27/11/2012