A sessão legislativa de terça-feira (20) foi marcada por manifestações positivas dos vereadores de oposição a respeito da forma como está sendo conduzido o processo de transição do governo. Sérgio Kniphoff (PT), que participou de reunião no início da semana, na Secretaria de Saúde, elogiou a transparência e a maneira como foi conduzido o encontro. Eloede Conzatti (PT), que deverá assumir a Secretaria de Educação, concordou, dizendo que já no primeiro encontro, o clima foi de cordialidade. "Esperamos que seja assim até assumirmos o governo", observou.

O vereador Antônio Schefer (PTB) se manifestou dizendo que está fora do novo governo. Segundo ele, a causa da exclusão de seu partido se deve ao fato de ele ter votado a favor do projeto que aumentaria o porcentual de Livre Movimentação do Executivo de 2% para 8%, rejeitado na sessão do dia 23/10 e, por isso, não deve participar da nova gestão. "Não estou magoado, nem ofendido. Se a prefeita mandar um projeto novamente, eu voto a favor", garantiu.

Paulo Tori (PPL) aproveitou o espaço para ressaltar a importância da data (20 de novembro) em que se comemora o Dia da Consciência Negra. Disse ter orgulho de ser um representante negro na Câmara e aproveitou para confirmar que será o secretário da Juventude, Esporte e Lazer no próximo governo. "Negro, da ponte pra baixo, convidado a assumir uma secretaria, pra nós é um feito", afirmou.

O discurso do vereador Círio Schneider (PP) foi sobre o requerimento em que ele solicita ao Executivo a aquisição de área de 30 a 40 hectares, no Bairro São Bento, onde já existem realizações de rodeios, para que eventos promovidos no Parque do Imigrante, a exemplo da Expovale e de outras muitas atrações, como grandes shows musicais, possam ter um local mais adequado que comporte um grande número de pessoas. Conforme Schneider, o Parque do Imigrante está saturado. "Temos que construir um parque de eventos grande, à altura da nossa região", argumentou.

Projetos aprovados

Dois projetos de abertura de Crédito Suplementar foram aprovados na sessão de ontem. O primeiro, de R$ 100 mil, será utilizado pelo Executivo para ampliação e reforma das futuras instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda, localizada no Bairro Hidráulica. O segundo, de R$ 365.553,14, será destinado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a fim de promover diversas manutenções e pavimentações, e para a Secretaria da Fazenda servirá para manutenção da iluminação pública - serviços de conserto e substituição de iluminação pública.

Data de publicação: 20/11/2012