Na manhã desta terça-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, vereador Adriel Reinke (PSDB), recebeu, em seu gabinete, a prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso. O...

O objetivo da visita foi entregar ao presidente da Câmara a proposta de Lei Orçamentária Anual* (LOA) do município para 2013. A chefe do Executivo veio acompanhada do secretário da Fazenda, Juraci Rodrigues, e do contador da prefeitura, Juliano Leindecker.

O Orçamento total será de R$ 180 milhões, dos quais, 10% poderão ser utilizados em despesas de caráter de urgência pelo futuro gestor do município. Outros 40%, por volta de R$ 72 milhões, foram reservados para os gastos com a folha de pagamento da Administração Municipal.

As secretarias da Saúde (Sesa) e Educação (SED) foram contempladas, respectivamente, com 32,87% dos recursos, cerca de R$ 59 milhões, e 25,07%, em torno de R$ 45 milhões. A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) deverá ficar com 3,75% do montante, aproximadamente R$ 6,8 milhões.

Data de publicação: 30/10/2012