Vereadores aprovam transformação de área industrial em área mista nos bairros Centenário e Imigrante.

Lajeado – A alteração de área atualmente denominada como unidade territorial industrial para unidade territorial mista foi aprovada em Sessão da Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira, 25.09. O debate sobre a fixação de horários e itinerários de ônibus nas paradas também tomou a atenção dos legisladores.

A proposta CM de autoria do vice-presidente do Legislativo, Delmar Portz (PSDB), foi aprovado de maneira unânime e permite uma facilitação na viabilidade de lotes populares no local.  Em justificativa anexa, o parlamentar proponente do projeto, indicado em março, afirma que a proposta visa facilitar o acesso à moradia, ponto ressaltado pelos demais vereadores em Plenário, e que a demanda por áreas residenciais é maior que a demanda por áreas estritamente industriais.

Em seu espaço para apresentação de requerimentos, o vereador Hugo Vanzin (PMDB), solicitou o cumprimento de lei que obriga a fixação de horários e itinerários de ônibus nas pararas de transporte público no município. O vereador recebeu apoio dos demais parlamentares, entre eles, o petista Sérgio Kniphoff destacou que o projeto seria de baixo custo e de fácil execução , além de trazer benefícios aos usuários. O progressista Mozart Lopes sugeriu que, de forma conjunta, os vereadores deveriam acionar o Executivo para o cumprimento da lei.

Madre Bárbara

Acompanhados pelas professoras Cleciane Fritzen e Maria Helena Herrmann, aproximadamente 50 alunos do 4º ano do Colégio Madre Bárbara visitaram a Câmara de Vereadores nesta quarta, 26.09.  Na visita, os estudantes conheceram sobre o funcionamento da Câmara, assim como sua estrutura e funcionários. Os alunos aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre o período eleitoral e saber mais sobre as atribuições dos agentes políticos do município.

Para agendamento de visitas ou mais informações pelos fones (51) 3982-1154, (51) 3982-1251, pelo e-mail [email protected]

Data de publicação: 26/09/2012