Pela primeira vez no ano nenhum projeto foi votado durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que ocorreu na última terça, 11.09. Apesar da ausência de Ordem do Dia, quatro projetos deram entrada na Casa e devem ser votados nas próximas Sessões.

Entre as propostas que deram entrada estão os CM’s, projetos encaminhados pelos parlamentares, que fixam o valor para o subsídio mensal para prefeito (a) e vice-prefeito (a) no município de Lajeado, assim como a proposta CM que fixa o valor de subsídio mensal para secretários (as) municipais. O projeto de especificação de subsídios mensais para Legislatura 2013/2016 foi proposto pela Mesa Diretora e  regulamenta os valores de R$ 17.326,87, para prefeito (a); R$ 7.191,71, para vice-prefeito (a) e R$ 7.218,06 para secretários (as) municipais.

Duas outras propostas CM, indicadas pelo vereador progressista Mozart Lopes, podem ser votadas na próxima sessão.  Presentes no boletim do último dia 11, elas sugerem a denominação de Rua "Olmiro Black" para a Rua "E" do loteamento Germânia do bairro Conventos e rua "Ernildo Auler" para rua "B" do mesmo loteamento.

O vereador Sergio Kniphoff (PT) solicitou o conserto do esgoto entre as esquinas das ruas Minas Gerais e Washington Luis, no bairro São Cristóvão.  Segundo o parlamentar é necessária urgência na execução da manutenção, uma vez que, a população espera a mais de um ano pela reforma.  Já a também petista Eloede Conzatti requereu a colocação de abrigo de ônibus na Rua Irio Braun, bairro Olarias, além de melhorias nos bairros Bom Pastor e Moinhos D’Água . O abrigo deve ser instalado junto a placa indicativa para transporte coletivo.

Espaço livre para o trânsito de ambulâncias. Este foi um dos pedidos que vereador Antônio Schefer (PTB) requereu em plenário.  Segundo o parlamentar o trecho da rua Carlos Von Kozeritz compreendido entre a Av. Benjamin Constant até as proximidades do pronto socorro sofre com o grande fluxo de veículos e acaba dificultando o acesso de ambulâncias ao local de atendimento. A proposta deve ser avaliada pelas secretarias de Trânsito e Planejamento.

Data de publicação: 13/09/2012