Proposta que entrou em votação por meio de pedido de acordo de lideranças e autoriza permuta de áreas entre o Poder Executivo e CTG Bento Gonçalves foi aprovada na última terça feira, quatro, em sessão da Câmara de Vereadores.  Outros onze projetos que estavam previstos na Ordem do Dia também foram aprovados na Sessão Ordinária.

A mudança do CTG Bento Gonçalves para uma área fora do risco de enchentes foi elogiada e teve aprovação de forma unânime pelos parlamentares. Em 2011, com a última enchente, a sede do Centro de Tradições sofreu avarias em suas estruturas e chegou a ser interditada pela Defesa Civil. Em nota justificativa, o Município explica que "a permuta proposta mostra-se oportuna e conveniente". A área atual do CTG deve ser transformada futuramente em área de lazer.

Outra proposta que recebeu parecer favorável foi a que autoriza o repasse de suplemento de R$ 2.310.000,00 e crédito especial de R$ 284.000,00. Os valores serão empregados na Secretaria da Educação. Com o montante, a Secretaria pode liquidar despesas com manutenção de imóveis, material de expediente processamento de dados, material educativo e esportivo, de limpeza, copa e cozinha das escolas de ensino fundamental, além da manutenção da estrutura física de escolas também do ensino fundamental e pagamento de equipe e aquisição de equipamento escolar para educação infantil.

Foi aprovado também o repasse de auxílios financeiros ao Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-Vt) e para a Associação dos Orquidófilos de Lajedo. Com o auxílio, ambas as entidades vão promover eventos de categoria. O SINDUSCOM-VT organizará o "Espaço Imobiliário – 2012", enquanto a Associação dos Orquidófilos promove a "13ª Exposição Regional da Cattleya Intermédia de Lajeado".

Na sessão, quatro projetos CM’s foram aprovados após apreciação dos parlamentares. As propostas foram de nomeação de ruas. Rua "Elida Cerregatti Altmayer" substitui a denominação Rua "A" do Jardim Amazonas, Bairro Universitário, por proposta do progressista Mozart Lopes. Antônio Schefer (PTB) indicou a denominação de rua "Ângelo Pulita", para rua "A", do Loteamento Hari Edvino Bauer, no Bairro Conventos. As outras duas propostas foram de autoria do vereador Círio Scheider (PP): Rua "Romeu Armange" e Rua "Osvaldo Becker" para ruas do Bairro Conventos.

Data de publicação: 06/09/2012