Em Sessão ordinária realizada na terça feira, 24.07, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado, os parlamentares aprovaram duas das três propostas que estavam previstas na Ordem do Dia. A proposta que visa alteração em artigo que dispõe sobre o valor de livre movimentação do Executivo recebeu novo pedido de vistas no encontro.

Com parecer favorável, a proposta de liberação de Crédito Suplementar no valor de R$ 66.900,00 e alteração da meta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, visa atender necessidades de secretarias municipais. O valor será dividido entre as Secretarias da Fazenda, Indústria e Comércio, Juventude, Esporte ou Lazer e Cultura e Turismo. A alteração da LDO 2012 é para corrigir o texto que especifica  sobre a pavimentação da Rua 1º de Maio, onde consta o trecho entre a RST 413 e a Rua Zeno Schmatz passará valer o trecho entre a ERS 413 e a RuaI e o trecho entre a ERS 413 e a Rua Alfredo Lenz.

Outra proposta aprovada foi a de repasse de subvenção para manutenção da Associação Atlética Municipal. O valor de R$ 3.270,00 é correspondente ao período de julho a dezembro de 2012. O Projeto que propunha alteração do inciso III do terceiro artigo da Lei º 8.745/2011 recebeu novo pedido de vistas, desta vez pelo vereador Lorival Silveira (PP). Com o pedido, o projeto, que venceu a data para votação no dia 18.07, tem dez dias para voltar à pauta do Legislativo.

Data de publicação: 27/07/2012