Lajeado – A votação do único projeto previsto na Ordem do Dia acabou não acontecendo. O projeto que previa o aumento de 2% para 8% da despesa total autorizada a margem de limite para abertura de créditos suplementares pelo Poder Executivo do Município recebeu novo pedido de vistas na Sessão de 10 de julho, desta vez pelo vereador Delmar Portz (PSDB). Na Sessão de 03.07 o projeto havia recebido vistas pelo vereador Lorival Silveira (PP).  Por meio de acordo de lideranças de bancadas, o Projeto de Lei que incluí eventos no Calendário de Eventos do Município deste ano teve parecer favorável.

A proposta inclui o 6 º Rodeio Crioulo do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropilha Farrapa que deve ser realizado de 21 a 23 de setembro no Parque Municipal de Eventos. Também no Parque Municipal, no dia 22 de julho, acontece a 1ª Festa Campeira promovida pela Associação Tradicionalista de Lajeado.  Os fãs de artes marciais também têm seu espaço no calendário: dia 14 de julho, no Ginásio Professor Nelson Brancher (Claudião), acontece a sexta edição da Arena Combate; dia 09 de setembro, no Colégio Evangélico Alberto Torres, a Copa Lajeado de Grappling.

O evento que estava previsto para o dia 10 de novembro seria antecipado para 27 de outubro, segundo a organização do evento, para não conflitar com a agenda de outros eventos no município. Na data, também organizado pelo Clube MMA Lajeado, ocorre o MMA Arena Fight. Informações pelo fone: (51) 8147-3310 ou e-mail [email protected].

Outro projeto que deu entrada na Casa na Sessão do mesmo dia buscava aprovar o Plano de Revitalização da zona antiga do Bairro Centro, porém, não houve acordo de para a inclusão do projeto na votação. Como o projeto que dispõe sobre a livre movimentação do Executivo teve pedido de apreciação em regime de urgência, tento um limite de 30 dias para ser votado, deve voltar ao Plenário na próxima semana – a data limite para votação é dia 24 de Julho. A sessão ocorre dia 17.07, às 17h, na Câmara de Vereadores de Lajeado - Avenida Benjamin Constant, 670, Centro. Informações pelos fone (51) 3982-1154 ou pelo e-mail [email protected]

Data de publicação: 11/07/2012