Outros 7 projetos receberam aprovação no último dia 12, dois, pedido de vistas e um rejeitado.   Entre as propostas aprovadas na sessão da Câmara de Vereadores...

Entre as propostas aprovadas na sessão da Câmara de Vereadores e Lajeado da última terça feira, 12, foi aberto crédito suplementar para a criação de 25 vagas para professores de educação infantil. A medida visa preencher o quadro de escolas municipais e atender as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Com parecer contrário a proposta pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, o projeto que previa o repasse de incentivo à Ordemax Sistemas de Ordenha Ltda foi rejeitado.

Na sessão também foi aprovada a criação de vagas de Técnico de Informática, Auxiliar de Administração e Agente Administrativo de Saúde para o município. O vereador Lorival Silveira (PP) destaca a importância da aprovação de um projeto que vai agilizar o atendimento dos postos de saúde do município. "O projeto é uma necessidade para a Saúde lajeadense", resume. Os candidatos serão admitidos por chamamento de concurso público. Foi aprovada a alteração da lei 5.453/ 1995, com ela, pode ser dispensada a exigência de instalação de porta de segurança em agências bancárias, desde que seja apresentado um parecer técnico que comprove o uso de sistema de segurança complementar pela instituição bancária.

Dois projetos receberam pedido de vistas. Um deles aprovava um Plano de revitalização de Bairro Centro e cria mecanismos de planejamento e gestão para as áreas antigas do bairro. A outra proposta que teve o adiamento da votação foi a que altera a Lei 5.375/ 1994, referente ao Plano Diretor da Área Industrial de Lajeado.

Requerimentos.

O vereador progressista Círio Schneider solicitou a Secretaria de Obras no espaço destinado de Expediente aos requerimentos a construção de área de lazer na área verde nos fundos da Escola Lauro Mathias Muller, no Bairro Planalto. Segundo o vereador a população solicita também que seja realizada a manutenção de um campo de futebol próximo ao local. Além deste requerimento, Schneider, quer manutenção e revisão da iluminação pública nas proximidades da Concha Acústica, no  Parque Professor Theobaldo Dick.

Sérgio Kniphoff entregou dois projetos CM’s, ambos para denominação de nomes para ruas do município. Com os projetos ficam nominadas "Armin Dionozio Stein", a Rua "B" do Loteamento Montanha III A, localizada no Bairro Bom Pastor e "Agostino Becchi", a Rua "L", Loteamento Montanha III A do mesmo bairro.

Data de publicação: 14/06/2012