A última sessão do mês de maio teve a aprovação de três projetos de lei e requerimentos voltados para maior fiscalização de atividades no município. Na última quinta, 31, a Câmara recebeu a proposta anual da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de representantes do Executivo municipal.

O vereador Antonio de Castro Schefer (PTB), solicitou ao Executivo  que, em anos de eleições municipais, não sejam encaminhados à Câmara projetos que beneficiem financeiramente empresas do setor privado, com exceção dos programas sociais, entidades beneficentes  ou sem fins lucrativos. Outro pedido foi para uma campanha de vacinação contra raiva, com ênfase nos bairros do município.

Para o vereador progressista Lorival Silveira é necessário o  concerto da iluminação pública próximo ao trevo da BR- 386. Segundo o vereador o local, que é um dos principais acessos à cidade, estaria "às escuras".  Já Hugo Vanzin (PMDB) reiterou o pedido para uma fiscalização maior quanto à segurança no transporte de containers  carregados pelas empresas do ramo. A medida visa evitar possíveis transtornos gerados pela queda do material em via pública, veículo ou pedestre.

Data de publicação: 29/05/2012