Com o objetivo de estimular o uso de bicicletas como forma de transporte ecológico e alternativo, o vereador Hugo Luis "Biluca" Vanzin (PMDB) encaminhou pedido ao Departamento de Trânsito e ao Conselho Municipal de Trânsito solicitando um estudo de viabilidade para instalação de estruturas que sirvam de suporte para os ciclistas. Segundo o parlamentar, a implantação de tal sistema seria um facilitador para quem usa bicicletas, tendo um local adequado e seguro para guardá-las.

Para o progressista Lorival Silvaira são necessárias obras de melhorias no capeamento asfáltico das ruas da antiga Cohab, no bairro Moinhos. O vereador encaminhou ainda um pedido de ampliação da creche Pequeno Cidadão, do Bairro Montanha. A ampliação seria para suprir a crescente demanda por vagas no bairro. Do mesmo Partido, Mozart Lopes, requereu ao Executivo Municipal um estudo, junto a Secretaria de Educação, para instalação de um berçário no bairro Planalto. A estrutura seria uma adaptação na Escola Municipal Lauro Mathias Müller e a primeira do bairro.

O vereador Antônio de Castro Schefer (PTB) reforçou o pedido de construção de abrigos nos postos de saúde do município. Ele destaca a falta de acesso dos pacientes a áreas cobertas e que, com a chegada do inverno, a exposição às baixas temperaturas e às chuvas tente a aumentar. Exemplo dos bairros Morro 25, Conventos e Conservas, onde os pacientes ficam abrigados em pontos de ônibus até o horário de abertura dos postos. Outro pedido do vereador foi pela instalação de caixas coletoras de  ou semmedicamentos vencidos uso, assim como maiores informações sobre o descarte correto de medicamentos.

Ruas

A vereadora Leci Nunes (PSDB) quer que sejam feitos reparos na canalização das ruas Armindo Auler e Dorival Santos Silveira, no bairro Jardim do Cedro. De acordo com o requerimento, a água da rua Armindo Auler estaria entrando em residências na  rua Dorival Santos Silveira. O patrolamento e reparos na estrada que os bairros São Bento ao bairro Conventos, este foi o pedido do vereador Paulo Adriano "Tori" da Silva (PPL). Outro requerimento do vereador foi para manutenção do campo de futebol próximo ao Colégio Presidente Castelo Branco, no centro de Lajeado.

Data de publicação: 25/05/2012